© 2017 Antonia Ratto

Antonia é designer e artista visual que vem, desde 2008, criando marcas, identidades visuais, design de impressos e projetos para web e mobile. Seus últimos trabalhos têm sido design para exposições, com destaque para a exposição "Rafael e a Definição da Beleza", em cartaz no Sesi-SP, e "Gianni Ratto- 100 Anos", realizada em 2017 no Sesc Consolação- SP. Já realizou mais de vinte capas de cd para artistas da gravadora Biscoito Fino, além de ter criado identidade visual e material gráfico e de divulgação nas diferentes mídias para festivais culturais, peças de teatro, filmes, exposições, entre outros.

 

Mestre em Web Design e Novas Mídias pela Academy of Art University de São Francisco- Califórnia (2015), graduou-se em Comunicação Visual na Faculdade da Cidade, no Rio (2007), e estudou design gráfico e artes visuais na Pratt Institute e na Parsons School of Design de Nova Iorque por três anos (1996-1998).

 

Antonia é também realizadora cultural, tendo organizado a exposição “Gianni Ratto- 100 Anos”, em homenagem ao centenário do grande cenógrafo e encenador, da qual é também co-curadora e autora do projeto gráfico, em cartaz de fevereiro a abril de 2017 no Sesc Consolação em São Paulo.  Em 2005, roteirizou e produziu o documentário de longa-metragem “A Mochila do Mascate”.  O filme foi distribuído comercialmente em cinemas de várias cidades do Brasil e exibido em diversos festivais.  É presidente do Instituto Gianni Ratto, entidade sem fins lucrativos que preserva e fomenta

a obra do artista.